1999. O ano santo de Marcos.

1999. O ano santo de Marcos.

ARTE PALESTRINA desenhou este texto que criei em nome do santo.

No NOSSO PALESTRA vamos redesenhar esse 1999.

Eu comecei 99 já ralando e sendo moído. Não tivemos nem um mês de férias e já tinha Rio-SAo Paulo pra disputar. Nosso time reserva, sem férias e sem ritmo. Eu meio gordo. Nosso time estava tão fora de forma quanto eu...

Já viu, né. Goleada no primeiro jogo no Palestra. Derrotas uma atrás da outra nos clássicos... E os reservas ainda lá nas férias. Eu só comendo as carnes de pescoço. E nada de filé pra mim.

Quando voltassem o Velloso e o Sérgio que estava voltando pro clube, eu sabia que teria de voltar pro banco. Ou pior. Nem pro banco. E teria de ser o Terceiro goleiro. Algo assim. Se pegasse a camisa 12 já estaria bom.

É o que sobraria pra mim. A número 12. Eu ainda não sabia. Vocês também não. Mas camisa do Palmeiras é assim mesmo. Não tem número. Tem Palmeiras. É único. Tamanho único. Gigante. GGG. GOLEIRO Grande e gigante. como eu, né?

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.