3° melhor visitante do mundo, Palmeiras volta à Itaquera, onde já venceu três vezes

3° melhor visitante do mundo, Palmeiras volta à Itaquera, onde já venceu três vezes

O Palmeiras vem fazendo história nesta temporada de 2018 como visitante. Após vencer 3 jogos consecutivos, por 3 competições diferentes, longe do seu torcedor (primeira vez na história), a equipe de Roger Machado tem agora o último e principal compromisso sem o seu mando: o Derby em Itaquera.

Com um aproveitamento de mais de 84% como visitante, o Verdão encara o seu arquirrival na Arena Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão neste domingo.

O retrospecto jogando lá é favorável ao Verdão. São 3 vitórias na casa do maior rival, além de um empate com classificação nos pênaltis em 2015. O Palmeiras é o time que mais venceu o Corinthians no seu estádio.

O fato curioso é que a única derrota como visitante do Palmeiras no ano, foi justamente no palco do jogo deste domingo, na primeira fase do estadual.

Porém, no 1° jogo da final do Paulistão, o Verdão deu o troco e saiu vitorioso em Itaquera, com gol de Borja.

De acordo com o site Footstats, o time de Roger Machado possui a terceira melhor campanha como visitante do mundo em 2018, ficando atrás somente da Juventus-ITA e do Bayern de Munique e desbancando gigantes como Real Madrid, Barcelona e Manchester City.

Domingo, o alviverde tem mais uma chance de seguir fazendo história e aumentar a sua sequencia invicta como visitante, que já chega à 10 partidas, incluindo a épica vitória sobre o Boca em La Bombonera.

A última derrota do Palmeiras foi justamente diante do Corinthians, na polêmica final do Paulistão 2018 no Allianz Parque.

O Verdão é vice-líder do Brasileirão 2018 com 8 pontos. Uma vitória e um tropeço do Flamengo, pode colocar o Palmeiras no topo da tabela, algo que não acontece desde 2016, quando o clube conquistou o Eneacampeonato Brasileiro.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 27 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!