Agora assessor técnico, Edu Dracena afirma: 'Palmeiras não pode ficar 10 anos sem conquistar um Paulista'

Agora assessor técnico, Edu Dracena afirma: 'Palmeiras não pode ficar 10 anos sem conquistar um Paulista'

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Edu Dracena deu sua primeira entrevista coletiva como dirigente do Palmeiras nesta quinta-feira, 19. O agora assessor técnico do Verdão respondeu as perguntas dos jornalistas na Academia de Futebol e projetou um 2020 de sucesso ao lado do já conhecido Vanderlei Luxemburgo.

O multicampeão zagueiro agora vai ajudar o Verdão fora de campo, sendo um elo entre o elenco e a diretoria alviverde, ajudando a resolver problemas internos e principalmente contribuindo com a transição dos garotos da base ao profissional.

Em entrevista recente ao Nosso Palestra, no quadro Nosso Papo, Edu Dracena já havia comentado sobre a importância do Palmeiras conquistar o Campeonato Paulista, primeira competição do calendário brasileiro. O Verdão não vence o Estadual desde 2008, o que para o agora assessor técnico do clube é um absurdo.

Hoje, na Academia de Futebol, Edu Dracena voltou a falar da importância do clube em conquistar o Paulistão, e também fez questão de lembrar de que agora Luxemburgo está de volta ao clube. O técnico foi o último a conseguir conquistar um Paulista pelo alviverde.

Após dois anos de turbulência com a Federação Paulista de Futebol, 2020 promete ser um ano de paz entre a entidade e o Palmeiras, que decidiu fazer as pazes com quem manda no futebol do nosso estado.

O Verdão estreia no Paulistão 2020 no dia 22 de janeiro, diante do Ituano.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!