Fora dos últimos quatro jogos, Gustavo Scarpa é assunto recorrente entre os torcedores do Palmeiras. O meia segue se recuperando de lesão rara no calcanhar há três semanas. De acordo com o Núcleo de Sáude e Performance do clube, o prazo de retorno aos gramados é de quatro a seis semanas. A evolução de Scarpa até agora é considerada positiva dentro do Palmeiras.

A lesão de Gustavo Scarpa envolveu a soltura do tecido de gordura, que fica embaixo do calcanhar, do osso do calcanhar, formando uma zona falsa entre osso e a gordura, onde não deveria ter. Por isso é preciso aguardar uma cicatrização, cujo prazo é de quatro a seis semanas, como determinado pelo NSP do Palmeiras.

O meio-campista do Palmeiras realizou 15 partidas nessa temporada. Oito desses jogos aconteceram no início do ano, antes de sua ação judicial contra o Fluminense suspender seu vínculo com o clube paulista. Depois de conseguir uma liberação da justiça para voltar a atuar pelo Palmeiras, foram mais sete jogos disputados até a lesão sofrida na partida contra o Vasco, no dia 12 de agosto.

Tags: