OFICIAL! Arthur Cabral é o novo atacante do Palmeiras

OFICIAL! Arthur Cabral é o novo atacante do Palmeiras

O Deca não acalmou o Palmeiras para 2019. Muito pelo contrário. A novidade do dia é a oficialização de Arthur Cabral, destaque pelo Ceará no Campeonato Brasileiro. O atacante de 20 anos chega ao clube paulista para um contrato de 5 anos no maior campeão do Brasil.

Jogando no clube cearense desde 2015, Arthur soma 30 gols em 83 partidas disputadas. Em 2018, foi o responsável pelos gols na final do campeonato regional diante do Fortaleza e chegou a brigar para ser o artilheiro do país. Com 7 gols no Brasileirão, ajudou a manter o time de Lisca Doido na Série A.

Estilo Adriano

Com 1,86 e 86kg, Cabral tem no seu porte físico poderoso, uma arma. Seus momentos mostram arrancadas importantes e um uso do corpo de maneira preponderante. Fator relevante para o jogo de pivô e sustentação de bola que um time técnico poderá usar. A boa altura também rende efetividade no jogo interno, na disputa pelo alto. Por fim, é um jogador de potência. Chuta com bastante frequência e com muita força. Sendo assim, em tese, ele reúne característica de Borja e de Deyverson. Deve ser ótima opção para Felipão.

Quem é

Filho de Hélio Cabral, ex-jogador e atual auxiliar técnico, Arthur é fã de camisas 9. Slatan Ibrahimovic e Ronaldo fenômeno inspiraram o jovem que chegou ao Ceará com 15 anos a buscar seu espaço como fazedor de gols. E começou logo. Com 19 anos, foi o mais precoce artilheiro de um clássico diante do rival Fortaleza, resultado que, segundo ele, é reflexo dos treinos de finalização que sempre fazia após os treinos.

Com passagem frustrada pela base do Palmeiras e com tentativas sem sucesso de jogar em times grandes ainda quando criança, o camisa 40 deixou a cidade natal, Campina Grande para fazer a vida em Fortaleza e não parece ter mudado de hábitos. Fã de video game, tem estilo de vida mais tranquilo e tímido.

Disputado

Contratado já há alguns meses, o jovem de 20 anos teve sondagens de boa parte do país. Sabe-se que Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG tinham interesse em contar com o futebol dele para 2019, mas o acordo com o Palmeiras já estava fechado e renderá ao Ceará, sua maior renda em transferências na história do clube.

Arthur Cabral se junta a Deyverson e Borja no concorrido posto de camisa 9 do Decacampeão brasileiro para o próximo ano.
O Nosso Palestra deseja as boas vindas e torce pelo seu sucesso, que é o nosso, Arthur!

  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.