Atacante do Palmeiras, Gabriel Barbosa projeta partida de volta da semifinal do Paulista Sub-20 contra o São Paulo

Atacante do Palmeiras, Gabriel Barbosa projeta partida de volta da semifinal do Paulista Sub-20 contra o São Paulo

Foto: Divulgação

O atacante Gabriel Barbosa fez seu primeiro jogo do ano nas quartas de final contra o Botafogo SP, na vitória por 3 a 0, no qual pode marcar o terceiro gol do jogo. Titular desde então, o centroavante acredita em bom resultado no Choque Rei.

Com apenas quatro equipes restante na competição, essa semifinal se torna a de maior peso, já que Ituano e Red Bull Brasil disputam a outra vaga. No jogo de ida, o Palmeiras saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, e decide a vaga no Pacaembú.

  • Nossa equipe é muito madura quando chega em qualquer reta final de competição, sabemos lidar com a “pressão”, nosso objetivo não muda. Vamos em busca do Tri. Sabemos da nossa qualidade e onde podemos chegar - comentou o atleta.

O centroavante também falou sobre o período que esteve fora dos gramados. Para ele, foi muito difícil, mas sempre acreditou que poderia voltar e atuar pela equipe do Palmeiras, na qual chegou em 2017.

  • Nenhum jogador gosta de ficar sem fazer o que mais ama, jogar e estar na rotina de cada dia e vivenciar coisas novas. Tive um ano difícil por conta da minha lesão, mas ao mesmo tempo de muito aprendizado, amadurecimento e crescimento, tanto físico como mental - afirmou Gabriel, antes de completar.

  • Apesar de ser um clássico meu pensamento não muda, qualquer jogo é importante, vou me doar ao máximo sempre. Claro que é uma semifinal e qualquer erro pode custar caro, mas nossa equipe está preparada para isso. O São Paulo é um time muito qualificado e, apesar de termos ganhado o último jogo, não tem nada decidido - finalizou

A segunda partida da semifinal entre Palmeiras e São Paulo será disputada na segunda, às 19h (de Brasília), no estádio do Pacaembú.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!