Atlético Mineiro x Palmeiras

Atlético Mineiro x Palmeiras

Agora não tem mais Libertadores. É só BR-18 até o final. Tem tempo hábil e suficiente para escalar o melhor Palmeiras possível sem poupar titulares.

Hora de o elenco entender o que muito bem fez Felipão até aqui. Rodízio que deu mais do que certo. Nunca se viu nada igual. Ser líder e favorito a seis rodadas com 14 jogos com times alternativos: 10 vitórias e 4 empates no desempenho ainda invicto de Felipão.

Contra o Galo no Independência pouco hospitaleiro, a má fase atleticana pode dificultar menos as escolhas. O Palmeiras pode conquistar uma vitória que encaminharia o título de modo espetacular e quase irreversível.

Para tanto, pela primeira vez Felipão pode mesmo escalar quem ele quiser - ainda que o muito bem quisto Willian seja dúvida. Ótima notícia é que Scarpa está disponível e disposto. Já jogou bem contra o Santos. Pode e deve jogar ainda mais, mudando o jeito de o time jogar. Mas não a qualidade.

Empate parece o mais provável. Mas como tem dado tudo tão certo, o Palmeiras tem como vencer em Belo Horizonte.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.