Com golaço de Veron, Palmeiras bate o São Paulo e fatura o bi da Copa do Brasil Sub-17

Com golaço de Veron, Palmeiras bate o São Paulo e fatura o bi da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras garantiu na tarde desta quarta-feira, 2, mais um título para sua vitoriosa categoria de base, que a cada ano que passa vai se tornando uma das potências de reveleção de jovens do futebol brasileiro.

Hoje, foi a vez do Sub-17 levantar o caneco da Copa do Brasil da categoria, a segunda que o Verdão conquista em sua história, a primeira foi em 2017, da geração que hoje é a atual campeã Sub-20 da Copa do BR.

Com Gabriel Veron como grande estrela, o Verdão começou o jogo em cima do São Paulo, afinal a missão não era tão fáceis após a derrota no primeiro jogo no Morumbi.

O brilho do camisa 20 apareceu e em um belíssimo lance, Veron deixou o zagueiro do São Paulo de bunda no chão para finalizar no canto do goleiro e abrir o placar logo aos 8 minutos de jogo.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas já depois dos 40 minutos, o atacante Gabriel Silva tirou um belo chute da cartola e aumentou a vantagem pro Verdão.

No segundo tempo, o time do técnico Artur Itiro soube controlar a vantagem e ficou com o título da categoria, para a alegria dos quase 2 mil palmeirenses presentes no Estádio Municipal.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!