Autor de um dos gols mais importantes da história do Palmeiras, Ronaldo falece em BH

Autor de um dos gols mais importantes da história do Palmeiras, Ronaldo falece em BH

O ex-atacante do Palmeiras, Ronaldo Drummond, faleceu no início desta manhã de terça-feira, 9, em Belo Horizonte. Ronaldo tinha 73 anos e morreu após sofrer complicações no intestino. Ele havia sido internado há 20 dias com hemorragia gástrica.

Ronaldo fez história na década de 70 com a camisa do Palmeiras, quando foi bicampeão paulista (1972 e 1974) e também bicampeão brasileiro (1973 e 1974).

Com a camisa do Verdão, Ronaldo fez 184 jogos e 31 gols. O mais marcante deles foi na final do Campeonato Paulista de 74.

Substituindo o artilheiro César Maluco, Ronaldo marcou o gol que deu o título para o Palmeiras e fez o Corinthians permanecer na fila, que já durava mais de 20 anos sem títulos.

O Morumbi que tinha mais de 100 mil corinthianos, viu os palmeirenses em menor número fazerem a festa.

O Nosso Palestra deseja força e todos os sentimentos para a família do ex-jogador, que com certeza ficará para a história da SEP.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!