Borja completa 90 jogos pelo Palmeiras no Dérbi

Borja completa 90 jogos pelo Palmeiras no Dérbi

O atacante Miguel Borja, contratado em 2017, por R$ 33 milhões vai atuar pela 90ª vez com a camisa palmeirense neste sábado (2), contra o Corinthians, às 17h, no Allianz Parque. O nove do Palmeiras já anotou 32 gols e deu outras 9 assistências nesses três anos de clube. Uma média de 0,35.

Borja tem 54 vitórias, 18 empates e 17 derrotas nesses cotejos que entrou em campo seja como titular ou vindo do banco de reservas. Aproveitamento de 67,4%. O Campeonato Paulista é o 2º torneio que mais teve o colombiano em ação: 22 vezes. E são 13 gols marcados.

Estatísticas

Em clássicos, o centroavante vai disputar o clássico de número 20. São três gols marcados. Um deles foi na importante vitória sobre o Corinthians, na final do Paulista de 2018, em Itaquera. Ainda não anotou dentro do Allianz Parque, no maior clássico do país.

Desde 2015, ano que é um marco na reestruturação do clube, em parceria com a Crefisa, Miguel Borja é o 3º jogador que mais anotou gols no clube. Perdendo para Willian Bigode (33) e Dudu (55).

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.