Bruno Henrique dispara na artilharia do Palmeiras no BR, e só tem menos gols que Gabigol, Cebolinha e Gilberto nas últimas 2 edições

Bruno Henrique dispara na artilharia do Palmeiras no BR, e só tem menos gols que Gabigol, Cebolinha e Gilberto nas últimas 2 edições

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O capitão e volante Bruno Henrique do Palmeiras pelo segundo ano consecutivo é um dos grandes destaques do time. Artilheiro do Verdão no Brasileirão com 9 gols, o camisa 19 está perto de chegar aos 20 tentos com a camisa alviverde pelo Brasileirão, um número altíssimo para um volante.

Nas últimas duas edições do Brasileiro, somente Gabriel do Flamengo (39), Everton do Grêmio (20) e Gilberto do Bahia (19) fizeram mais gols que o capitão alviverde, que já tem 18 bolas na rede no maior torneio do nosso futebol.

Bruno também é o volante com mais gols e finalizações nessa edição do Brasileiro. Um dos grandes personagens do Deca, ele acerta uma a cada duas finalizações neste Brasileirão.

Além de crescer neste segundo semestre, Bruno Henrique mostra a cada dia que é um jogador decisivo, principalmente em clássicos. Com o gol de sábado, agora ele já balançou as redes dos três rivais do Verdão.

Desde 2017 na SEP, Bruno Henrique possui 27 gols em 138 partidas com a camisa do Palmeiras. Dois a mais que Galeano, ocupando o sétimo lugar entre os volantes na lista histórica alviverde, liderada por Zequinha, autor de 41 gols.

O volante artilheiro tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!