Camarotes do Allianz Parque se esgotam e marcas criam fila de espera

Camarotes do Allianz Parque se esgotam e marcas criam fila de espera

“O PIB do Brasil está aqui dentro”. A frase, dita repetidas vezes pelos executivos do Allianz Parque, pode soar um pouco exagerada num primeiro momento, mas reflete o sucesso da operação de venda de camarotes da arena. O estádio, casa do Palmeiras e dos maiores shows do país, comemora no mês de outubro a comercialização de todos os seus 160 camarotes, que reúnem uma gama de empresas com patrimônios somados superior a R$ 200 bilhões, maior que o PIB de países como Nova Zelândia, Croácia e Uruguai.

Circulam pelos nossos corredores os maiores empresários, autoridades e personalidades do país”, comenta Márcio Flores, diretor de marketing e novos negócios do Allianz Parque.

A arena não abre a receita total gerada pela área, mas informa que trabalha com contratos que variam de um a cinco anos e investimentos e podem chegar até R$ 600 mil por temporada. Para as marcas, o grande benefício está no relacionamento. “Criamos dentro do estádio uma comunidade de negócios, em que marcas e profissionais se relacionam”, destaca Márcio.

Entre as empresas que possuem camarotes no Allianz Parque estão algumas das mais valiosas do Brasil, como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, JBS, Cielo e a Allianz Seguros. Ao todo, são 90 corporações presentes nos dois andares do setor premium do estádio. Inclusive, já há uma lista de espera de marcas, aguardando a liberação de algum dos 160 camarotes. “São cerca de 20 companhias esperando para garantir um camarote”, informa o executivo.

A procura pelos espaços cresceu cerca de 30% neste segundo semestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado. A justificativa está no bom momento do Palmeiras, que briga pelo título brasileiro e deve garantir uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores, e pelos shows já anunciados, como o retorno do Backstreet Boys e as apresentações de Billie Eilish e de Taylor Swift.

“Estamos habituados com a tradicional fila dos shows, mas termos de empresários é uma novidade muito boa. As empresas estão investindo cada vez mais no mercado de grandes eventos e valorizam cada vez mais ambientes como os nossos, em que é possível criar network, estreitando os relacionamentos B2B”, conclui o diretor de marketing e novos negócios da arena.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Allianz Parque deve encerrar o ano de 2019 como a arena outdoor que mais fez shows no mundo, com 26 apresentações. O estádio recebe por ano aproximadamente 2 milhões de pessoas.