Campeão, Palmeiras inicia caminhada no Brasileiro de 2019 para ampliar recordes da campanha do título

Campeão, Palmeiras inicia caminhada no Brasileiro de 2019 para ampliar recordes da campanha do título

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2019 neste domingo, às 19h contra o Fortaleza no Allianz Parque, e pode ampliar recordes no torneio nacional desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

A primeira delas é a longa invencibilidade. Luiz Felipe Scolari não perdeu no torneio nesta terceira passagem pelo Verdão e o time foi campeão com 23 jogos seguidos sem perder. O último revés foi para o Fluminense por 1 a 0, em julho na última partida sob o comando de Roger Machado.

O número atual está perto da maior série invicta da história palmeirense em Campeonatos Brasileiros. O time da Academia ficou 26 compromissos seguidos sem ser derrotado entre 1972 e 1973, quando acabou campeão nos dois anos. Para igualar, é necessário pontuar contra Fortaleza (casa), CSA (fora) e Internacional (casa).

A outra marca que pode ser estendida é o de maior sequência de vitórias como mandante. Atualmente, são 13 triunfos conquistados entre Allianz Parque e Pacaembu. O último tropeço foi no empate contra o Flamengo, por 1 a 1 antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios