Caso Palmeiras avance, final do Paulista poderá sim ser realizada no Allianz Parque

Caso Palmeiras avance, final do Paulista poderá sim ser realizada no Allianz Parque

Alguns portais noticiaram nesta semana, que o Palmeiras teria que sair do seu estádio para disputar a grande final do Campeonato Paulista, claro, se o clube passar pelo São Paulo na semifinal antes.

O estádio do Verdão receberá o Star Wars in Concert, uma exibição do filme Uma Nova Esperança, junto com apresentação da orquestra sinfônica Villa Lobos, que irá reproduzir a trilha sonora do longa-metragem. O evento acontece no sábado, 20 de abril, o que fez com que muitos cravassem que o time teria que ir para o Pacaembu jogar por uma possível taça de campeão.

Nossa equipe foi atrás, e confirmou com a administração do Allianz Parque, que o jogo poderá sim ser disputado normalmente no antigo Palestra Itália.

“A final do Campeonato Paulista está prevista para o dia 21 (domingo), não no dia 20 (sábado). Não há nenhum problema recebermos em nosso anfiteatro, sem usar o campo, o evento do Star Wars no dia 20 e a final no dia 21. É uma operação simples, já realizada outras vezes. O jogo será na arena, caso o Palmeiras chegue na final.”, disse uma fonte que trabalha no Allianz Parque.

O Palmeiras já teve que atuar no Pacaembu três vezes neste ano de 2019, duas como mandante, já que o Allianz recebeu dois shows internacionais. O Verdão está com 100% de aproveitamento no estádio Municipal, mas faz questão de jogar uma possível decisão na sua casa.

Lembrando que o Palmeiras só faria o segundo jogo da final em casa, caso mantenha a melhor campanha do Paulistão. Hoje, o time de Scolari lidera a pontuação geral com 29 pontos, seguido do Santos com 27, e logo atrás Corinthians com 23 e São Paulo com 21.

Tags: