Classificado, Palmeiras terá novidades no time titular diante do São Caetano

Classificado, Palmeiras terá novidades no time titular diante do São Caetano

Na noite dessa segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o São Caetano pela décima rodada do Campeonato Paulista. Vindo de uma longa viagem da Colômbia e com um clássico daqui a três dias, o elenco folgou na última sexta-feira e treinou sem a presença da imprensa e entrevistas coletivas no final de semana.

Por isso, o clube divulgou na manhã de hoje vídeos com depoimentos de jogadores do elenco e também do técnico Roger Machado. Neles, há pistas sobre a escalação e a certeza de que alguns atletas não participarão do jogo.

Os zagueiros reservas Luan e Juninho falaram sobre a importância de mostrar a força do elenco na partida de hoje. “Quem está de fora tem que aproveitar a oportunidade”, afirmou Luan, enquanto seu parceiro Juninho relembra a necessidade de pensar no clássico contra o São Paulo, compromisso seguinte ao duelo com o São Caetano: “Tem cinco jogadores pendurados, então quem entrar vai fazer o melhor pra mostrar pra comissão técnica que todo mundo tem potencial pra sair jogando e ajudar o Palmeiras no decorrer da temporada”.

Antônio Carlos, Lucas Lima, Borja, Felipe Melo e Victor Luis acumulam dois cartões amarelos e podem sair do time por conta do Choque-Rei.

Outra grande novidade na partida de hoje estará no gol. Fernando Prass tem presença garantida pelo técnico Roger Machado, sendo que Jailson foi expulso diante do Corinthians e está suspenso para o jogo de hoje. Roger também afirmou ter curiosidade de ver Gustavo Scarpa desde o início do jogo, indicando a titularidade. Uma das maiores contratações desta janela, o meia ainda não marcou nenhum gol pelo Palmeiras, porém recebeu poucas chances de demonstrar o seu futebol.

Outra novidade deve aparecer na frente. “Tenho curiosidade de ver em algum momento o Guerra jogando mais avançado, como falso 9, como a gente costuma falar”, revela o treinador, que prefere não dar nomes a uma possível dupla nova de meio-campo que também deve ser diferente do habitual. A expectativa é de que Bruno Henrique e Thiago Santos iniciem a partida.

A provável escalação do Palmeiras contra o São Caetano hoje tem Fernando Prass, Fabiano, Luan, Juninho e Michel Bastos. Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Scarpa, Keno e Guerra. A bola rola no Allianz Parque a partir das 20h30.

A partida de hoje marca a de número 99 na história do Allianz Parque. Uma vitória deixa o Palmeiras muito perto de garantir a melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o duelo de logo mais.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!