Com 31 atletas para 30 vagas, Palmeiras prepara inscrição para a Libertadores; veja quem pode sobrar

Com 31 atletas para 30 vagas, Palmeiras prepara inscrição para a Libertadores; veja quem pode sobrar

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Em menos de uma semana, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores 2020, quando enfrenta o Tigre, na Argentina. Com 31 atletas no seu plantel profissional, Vanderlei Luxemburgo terá que deixar alguém de fora da primeira fase da competição, que só permite a inscrição de 30 atletas.

A diretoria do Verdão deve enviar os nomes para a Conmebol até esta sexta-feira, 28, uma vez que a entidade máxima do futebol sulamericano obriga o clube a enviar um cadastro prévio até 72 horas antes da estreia.

Com a chegada de Rony e ainda atento ao mercado, os nomes mais prováveis a ficarem de fora da lista e que foram pouquíssimos utilizados na temporada são: Esteves, Diogo Barbosa, Emerson Santos, Angulo e Luan Silva. O atacante recém inscrito no Paulista tem contrato de empréstimo com o Palmeiras até maio.

Serão permitidas cinco trocas na lista inicial para as oitavas de final, mais duas para as quartas de final e outras duas para as semifinais.

Lembrando que a numeração do elenco alviverde deve sofrer algumas alterações para a competição continental, uma vez que na Libertadores os números dos jogadores tem que ser de 1 a 30. Rony deve herdar a 11 que está vaga desde a saída de Ricardo Goulart.

Confira a lista dos 31 atletas que fazem parte do elenco profissional do Palmeiras:

1-Weverton
2-Vinicius Silvestre
3-Jailson
4-Mayke
5-Marcos Rocha
6-Diogo Barbosa
7-Victor Luís
8-Esteves
9-Viña
10 -Gomez
11- Vitor Hugo
12-Luan
13-Emerson Santos
14-Felipe Melo
15-Bruno Henrique
16- Alan
17-Ramires
18-Raphael Veoga
19-Gustavo Scarpa
20-Lucas Lima
21-Zé Rafael
22-Gabriel Menino
23-Patrick de Paula
24-Dudu
25-Gabriel Veron
26 Ivan Angulo
27-Luiz Adriano
28-Rony
29-Wesley
30-Luan Silva
31-Willian

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!