(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras venceu o Atibaia por 1 a 0 em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol. Os destaques da partida foram Willian, autor do gol da vitória, e as boas estreias de Lucas Lima, Emerson Santos e Artur.

O alviverde iniciou a partida escalado com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja. Moisés e Edu Dracena, que fazem trabalho especial de pré-temporada, e Jean, que passou por cirurgia, não participaram da atividade.

Na primeira etapa, as duas equipes tiveram dificuldades de chegar com qualidade a frente. O time de Atibaia chegou apenas com chutes de longa distância, sem assustar Weverton. O meia Lucas Lima foi bem participativo na criação de jogadas do Verdão.

A baixa foi Diogo Barbosa, que deixou o gramado com dores após uma pancada no tornozelo. O lateral deve passar por uma avaliação médica.

Para o segundo tempo, o Verdão retornou a campo com Fernando Prass, Mayke, Emerson, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Michel, Willian e Deyverson. Nesta etapa, o Palmeiras não correu perigo e chegou mais próximo da área adversária, mas ainda sem finalizar com qualidade.

O gol do Verdão saiu aos 15 minutos. Em uma sobra para o goleiro adversário, que tentou afastar o perigo com um chutão, a bola bateu em Willian e foi para o fundo das redes. O zagueiro Emerson Santos também se destacou nesta etapa com boa saída de bola e firme nas divididas.

A partida foi separada em três tempos de 30 minutos. O Palmeiras voltou para a terceira parte da atividade escalado com Jailson, Fabiano, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos; Thiago Santos, Bruno Henrique e Hyoran; Artur, Allione e Deyverson.

O jovem Artur se destacou na última parte buscando bastante jogadas e com uma finalização forte de fora da área.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André. A partida será na quinta-feira (18), as 19h30, no Allianz Parque.

Deixe um Comentário