Com mais vitórias no geral, Palmeiras jamais perdeu cinco Derbys seguidos na história

Com mais vitórias no geral, Palmeiras jamais perdeu cinco Derbys seguidos na história

O Palmeiras entra em campo neste sábado (31) para a disputa da primeira final do Campeonato Paulista de 2018, às 16h30 contra o Corinthians, em Itaquera. O Verdão saiu derrotado nos últimos quatro encontros entre as equipes e a série atual é a pior do clube no clássico centenário.

O Alviverde lidera o confronto em número de vitórias (veja abaixo as contas) e também é dono da maior série de triunfos seguidos no Derby. Entre 1931 e 1934 foram seis seguidos contra o rival, incluindo os 8 a 0 de 1933, a maior goleada da história. A segunda maior sequência é outra palmeirense e ocorreu entre 1930 e 1931, com cinco.

Um empate em 1 a 1, dia 13 de setembro de 1931 pelo Paulista, impediu que as duas séries citadas acima se juntassem, chegando assim a 12 vitórias do Palmeiras seguidas.

Dos quatro Derbys recentes, três aconteceram em Itaquera e só um foi realizado no Allianz Parque, palco da finalíssima no domingo, dia 8 de abril.

 

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Jornalista formado em 2005 pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. Começou na Rádio Trianon e foi para o Lance!