Com Ramires no freezer, Luxa se anima com opções no meio campo

Com Ramires no freezer, Luxa se anima com opções no meio campo

Depois da ótima vitória do Palmeiras diante do Oeste, o treinador Vanderlei Luxemburgo brincou ao falar do volante Ramires que voltou a atuar noventa minutos completos e que isso demandaria a ele uma recuperação mais longa e cuidadosa.

“Ele é jogador de jogo, não é de treino. Tem respondido bem nos nossos últimos jogos e hoje deixei que ele terminasse. Tem que gastar mais, fazer ele sofrer um pouco. Agora, a gente deixa ele na banheira de gelo, no freezer lá, e na sexta-feira ele volta a treinar”, disse o treinador em tom de brincadeira sobre a recuperação do volante.

E foi depois de falar sobre Ramires que Luxemburgo demonstrou animação com as possibilidades que se abriram para a montagem do meio campo. Com Zé Rafael capaz de atuar nas três posições, segundo o comandante, ele vislumbra a possibilidade de, na ausência de Lucas Lima, armar um time com Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael.

“Com ele (Zé) se adaptando bem, jogando bem atrás e chegando bem na frente, posso montar um meio com os três, se não tiver o Lucas (Lima). São capazes de marcar e também de jogar, de conduzir a bola e produzir pros três atacantes. Mais uma variação que fica disponível.”

Ao final da partida, Ramires elogiou o novo colega de posição: “eu acho que ele tá indo muito bem. Tá marcando bem, tá saindo bem. Como primeiro, como segundo. Se ele der sequência, o time também, ele pode chegar na seleção, é muito bom jogador.”

Com Patrick de Paula e Bruno Henrique como opções para disputar a função de volantes, Luxemburgo vê aumentar seu leque de nomes e de formações, de variações. Nesse ano, Bruno e Patrick, Bruno e Menino, Ramires e Menino e Ramires e Zé Rafael já foram algumas das duplas testadas.

Tags:
  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.