Com sete vitórias seguidas como mandante no Pacaembu, Palmeiras reencontra Santos, último a superá-lo no estádio

Com sete vitórias seguidas como mandante no Pacaembu, Palmeiras reencontra Santos, último a superá-lo no estádio

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras volta ao estádio do Pacaembu pela terceira vez em 2019 e ostenta retrospecto favorável no local recentemente. São sete vitórias seguidas como mandante, além de outra contra o São Paulo, quando atuou como visitante.

A última derrota do time no Paca aconteceu em 27 de março do ano passado, justamente para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. No tempo normal, a equipe do então técnico Roger Machado perdeu por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, também no estádio, a decisão foi para os pênaltis e teve o Verdão vitorioso.

Desde então foram sete compromissos como mandante, um como visitante e 100% de aproveitamento no Pacaembu. Felipão comandou o Alviverde em sete das oito vitórias.

O Palmeiras disputou cinco clássicos na temporada e venceu um, justamente no Paulo Machado de Carvalho, contra o São Paulo. São outros três empates e uma derrota.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios