Com vitória sobre o Cruzeiro, Palmeiras alcança 20 pontos em 24 disputados no 2º turno

Com vitória sobre o Cruzeiro, Palmeiras alcança 20 pontos em 24 disputados no 2º turno

A diretoria do Palmeiras certamente está contente. O Palmeiras venceu a equipe do Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu e alcançou 20 pontos dos 24 disputados até agora no 2º turno do Brasileirão, o que equivale a 83% de aproveitamento na 2ª metade da competição. Sob o comando de Felipão, além de todos os pontos do returno, o Palmeiras também somou sete dos nove disputados nas três últimas rodadas do turno.

Os bons números aliados ao triunfo contra o Cruzeiro, que eliminou a equipe da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira, trazem confiança para a equipe enfrentar um tabu que já dura 16 anos no próximo compromisso pelo Brasileirão. O Palmeiras visita o São Paulo, no Morumbi, onde não vence desde 2002, quando bateu a equipe tricolor por 4 a 2.

Em oito jogos nesse turno, o Palmeiras balançou as redes 12 vezes. Embora a média não pareça tão alta, o sistema defensivo tem garantido os resultados. Foram apenas três gols sofridos nessas oito partidas. Vale lembrar que Luiz Felipe Scolari realizou todo seu trabalho no Brasileirão com uma equipe diferente da que disputou a Copa do Brasil e disputa a Libertadores, cuja formação, para muitos, é a titular.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.