CONMEBOL pune Felipe Melo com dois jogos de suspensão; Deyverson poderá jogar contra o Colo Colo

CONMEBOL pune Felipe Melo com dois jogos de suspensão; Deyverson poderá jogar contra o Colo Colo

Na noite dessa sexta-feira, a CONMEBOL divulgou as punições de Deyverson e Felipe Melo por conta das denúncias envolvendo as atitudes de ambos no confronto com o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A defesa do Palmeiras conseguiu resumir a pena de Deyverson por sua expulsão a apenas um jogo, ou seja, nada mais do que a própria punição do cartão vermelho. Quanto ao volante Felipe Melo, que já foi julgado em outros casos no mesmo tribunal, a pena foi de dois jogos de suspensão. Punição pequena perto do que se poderia esperar diante de sua reincidência recente, na Libertadores de 2017, por conta de confusão contra os uruguaios do Peñarol. Vale acrescentar que Deyverson foi multado em três mil dólares e Felipe Melo em quatro mil dólares.

O próximo confronto do Palmeiras pela Copa Libertadores da América acontece no dia 03 de outubro, contra o Colo Colo, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da competição. Deyverson está liberado para atuar, já que cumpriu a automática ao não atuar na vitória por 2 a 0 sobre os chilenos na última quinta-feira. Felipe Melo ainda será desfalque, mas estará liberado para atuar na semifinal caso o Palmeiras avance. O time de Luiz Felipe Scolari pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica para a próxima fase.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.