Conmebol reprisará histórica semifinal de 2000, entre Palmeiras e Corinthians, no Facebook

Conmebol reprisará histórica semifinal de 2000, entre Palmeiras e Corinthians, no Facebook

(Foto: Juca Varella / Folhapress)

A Conmebol anunciou que irá reprisar, com narração e comentários inéditos, o jogo de volta da histórica semifinal da Libertadores de 2000, entre Palmeiras e Corinthians. O Dérby que canonizou São Marcos e teve final feliz para o lado verde será transmitido na página do Facebook da entidade, às 16h deste sábado (6), data de aniversário de 20 anos do confronto.

Essa partida é uma das maiores da história da Libertadores: contando ida e volta, foi a semifinal com mais gols (12) desde 1965, quando Santos e Peñarol haviam marcado 15 gols, ao todo, nessa fase. Além disso, foi a última vez em que Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela competição.

No aspecto da rivalidade, o confronto também é um dos maiores da história dos dois clubes. O peso de enfrentar o grande rival na semifinal do torneio mais importante do continente já é grande por si só, mas o passado recente deixava tudo ainda maior: Ambos haviam cruzado seus caminhos nas quartas de final da Libertadores do ano anterior, 1999, e o Palmeiras venceu nos pênaltis. Ou seja: em 2000, era a chance de o Corinthians se vingar, ou de o Palmeiras eliminar o arquirrival por dois anos consecutivos.

Além do reprise da Conmebol, tem uma surpresa do Nosso Palestra para comemorar os 20 anos dessa lendária disputa: às 18h desse sábado, após a transmissão da partida, será lançado o Especial Nosso Palestra: 20 anos em 20 minutos: uma conquista mais Palmeiras do que qualquer troféu, no nosso canal do YouTube!

Ao longo desta semana estamos disponibilizando pequenos trechos desse documentário, que conta com a participação de Mauro Beting, de alguns dos jogadores do elenco da época e, inclusive, do treinador Felipão.

CONFIRA O PRIMEIRO TEASER DO ESPECIAL "20 ANOS EM 20 MINUTOS":

  • Guilherme Paladino

    Guilherme Paladino

    Palmeirense, estudante de jornalismo na UNESP, com passagem pelo Torcedores e atualmente setorista no Nosso Palestra. Apaixonado por jornalismo e por esportes. "A bola não entra por acaso."