CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015

CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015

(Foto: César Greco / Fotoarena)

Em live realizada no canal do Nosso Palestra, Cleiton Xavier revelou que, mesmo lesionado, foi convocado por Marcelo Oliveira à final da Copa do Brasil de 2015 apenas para participar da disputa de pênaltis, pois era o batedor oficial. Confira o depoimento de CX10:

"E se eu falasse pra vocês que eu não ia pro jogo, porque eu tava no final da recuperação de uma lesão, e eu só fui justamente pra bater o pênalti? O Marcelo falou assim: 'você vai, porque você é o batedor oficial, você bate bem demais. Só preciso de você faltando 2, 3 minutos pra você bater o pênalti.' Eu falei 'beleza, pode me colocar, não tem erro não.'"

Contudo, a estratégia foi por água abaixo por causa da lesão de João Pedro, que forçou o Verdão a gastar sua última subsituição para a entrada do jovem lateral Lucas Taylor.

"Eu já tava preparado pra bater o pênalti, mas no finalzinho alguém se machucou e o Marcelo virou pra mim e falou: 'e agora??', e eu respondi 'não esquenta, pode colocar outro, porque a gente vai ganhar esse jogo de todo jeito' e ele falou “vou ter que colocar outro, mas queria que você entrasse'. Mas o cara machucou, não tinha problema", afirmou Cleiton.

O ex-meia palmeirense também contou como foi a sensação que teve após o goleiro Fernando Prass converter o último pênalti, que deu o título ao Palmeiras:

"Quando o Prass bateu, eu juro pra você, fiquei até tonto, eu não sabia o que fazer, não sabia pra onde eu corria. Uns corriam atrás do Prass, outros atrás do Dudu, eu não sabia pra onde ir."

Confira o bate-papo completo com Cleiton Xavier:

  • Guilherme Paladino

    Guilherme Paladino

    Palmeirense, estudante de jornalismo na UNESP, com passagem pelo Torcedores e atualmente setorista no Nosso Palestra. Apaixonado por jornalismo e por esportes. "A bola não entra por acaso."