Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam no Allianz Parque nesta quinta-feira (30), 21 dias depois da belíssima vitória palmeirense em Assunção pelo 1º jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O resultado foi determinante para a queda do treinador Luís Zubeldia, que foi confirmada dias depois, após a derrota do Ciclón para o Olímpia, no tradicional clássico paraguaio.

O Cerro não perdeu tempo e já trouxe um novo técnico. Fernando Jubero foi contratado para tentar a difícil missão de salvar o time de uma eliminação para o Palmeiras. Jubero é o atual campeão paraguaio com o Olímpia e é conhecido do torcedor brasileiro, uma vez que era o treinador do Guaraní, na épica classificação dos paraguaios diante do Corinthians de Tite na Libertadores de 2015.

O novo comandante do Cerro estreou com uma bela goleada por 4 a 1 diante do General Díaz, lanterna do campeonato nacional e após o jogo adotou um discurso de buscar gols para a partida de volta em São Paulo.

14539113w
Espanhol Fernando Jubero em sua apresentação no Cerro (Foto: EFE/Andres Cristaldo)

Precisando de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, a equipe paraguaia terá que se arriscar e muito no jogo de quinta.

Cabe ao Palmeiras trabalhar nesta semana o contra-ataque e as finalizações, dois fundamentos decisivos para o time matar qualquer chance dos visitantes diante da torcida palmeirense que já comprou mais de 28 mil ingressos para o jogo.

Apesar da empolgação com o grande resultado no primeiro jogo, Felipão tratou de pregar respeito e foco total na partida desta quinta. Scolari não liberou nenhum jogador para participar da festa de aniversário dos 104 anos do clube, que acontece na noite desta terça (28).

Pelo menos nos retrospecto a classificação do Palmeiras está praticamente garantida. Com a melhor campanha desta Libertadores, o Verdão jogou três vezes na sua casa na competição continental, com duas vitórias e um empate. Já o Cerro ainda não venceu atuando longe de seu país, sofrendo inclusive uma goleada por 5 a 0 diante do Grêmio na fase de grupos.

Palmeiras e Cerro se enfrentam nesta quinta-feira a partir das 21h e 45min no Allianz Parque e você pode acompanhar o jogo do melhor camarote do Allianz Parque. É só se cadastrar na promoção do Nosso Palestra e ficar torcendo para ser o grande sortudo: http://nossopalestra.com.br/camarote-fanzone/

Relembre como foi o primeiro jogo entre Cerro Porteño e Palmeiras pelas oitavas da Libertadores:

Tags: