Defendendo um longo tabu, Palmeiras desafia Flamengo para se manter vivo em único título possível em 2019

Defendendo um longo tabu, Palmeiras desafia Flamengo para se manter vivo em único título possível em 2019

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Após a dura eliminação da Copa Libertadores para o Grêmio, o Palmeiras volta as suas atenções para a única competição que restou em seu calendário em 2019.

A equipe de Scolari tem um desafio e tanto para tentar acabar com a série de seis partidas sem vitória no Brasileirão. Nada menos do que o líder Flamengo em um Maracanã que deve estar completamente lotado.

Terceiro colocado da tabela do Brasileirão, uma vitória no Rio de Janeiro devolveria o ânimo e colocaria o Verdão novamente na briga pelo bicampeonato brasileiro.

Com um jogo a menos do que seus principais concorrentes, o Palmeiras ainda não venceu no Brasileirão após a parada da Copa América.

Mas se depender do retrospecto, o atual campeão brasileiro tem motivos para acreditar em um triunfo contra o time de Jorge Jesus.

O Verdão não perde do Flamengo desde 2014. De lá pra cá foram quatro vitórias palmeirenses e cinco empates diante dos cariocas. O ídolo da nova geração, Dudu, nunca perdeu um jogo para o Flamengo desde que vestiu a camisa 7 palestrina e já fez 3 gols no adversário de domingo.

A volta de Felipe Melo é outra grande novidade para o desafio deste final de semana. Desfalque no último compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão, o camisa 30 conseguiu o efeito suspensivo e está liberado para enfrentar o clube onde foi revelado.

Apesar do retrospecto favorável, o alviverde deve enfrentar problemas diante do Flamengo.

O semifinalista da Libertadores está invicto jogando no Maracanã desde abril e é o único mandante com 100% de aproveitamento neste Brasileirão. Com grandes contratações pós Copa América, hoje, o rubro-negro pode ser considerado o time mais forte do Brasil.

A provável escalação do Palmeiras para encarar o líder do Brasileirão é: Weverton, Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Maracanã neste domingo, 1, às 16h com transmissão da Rede Globo.

  • Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim

    Gabriel Amorim, 28 anos, detesta quem assiste ao jogo sentado e tem como grande ídolo Armando Nogueira. Formado em Jornalismo pela UMESP em 2012, cobriu a Copa do Mundo da Rússia pelo jornal Lance!