Defesa que ninguém passa – Palmeiras anuncia goleira para o time feminino

Defesa que ninguém passa – Palmeiras anuncia goleira para o time feminino

Foto: Divulgação

POR MATHEUS BOTTURA RAULLI

O time feminino do Palmeiras segue reforçando o seu elenco para 2020. Depois de anunciar a lateral Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary Borges, e a atacante Ottília, o Verdão acertou a chegada da mais uma atleta, a goleira Karen Xavier, também conhecida como Kaká.

Com 26 anos de idade, Kaká chega para reforçar a meta do Verdão após ter um ano de destaque vestindo a camisa do Osasco Audax em 2019, tendo disputado 24 partidas e chegando até as quartas de final do Brasileiro Feminino A1.

No Palmeiras, ela dividirá a função de goleira com as atletas Vivi e Jully, que já faziam parte do plantel na última temporada.

Iniciada no futebol profissional em 2013, jogando pelo Centro Olímpico de São Paulo, Kaká ainda teve passagens por Corinthians, Foz Cataratas-PR, Athletic Club-MG e Atlético Nacional, da Colômbia.

Em entrevista ao site oficial do clube, Karen disse que sempre teve o “sonho de vestir a camisa do Palmeiras. É o clube que amo, e esse desejo está começando a se realizar agora. Fiquei muito feliz com a proposta e será uma honra defender o manto alviverde por toda a sua grandeza, história e torcida. [...]. A sensação de estar aqui é uma só, e é de felicidade ”, disse.

O primeiro compromisso de Karen com a camisa do Verdão será o Brasileiro Feminino A1, competição que o clube disputará pela primeira vez em sua história, que começa no próximo dia 9 de fevereiro. Na estreia da competição nacional, as comandadas do técnico Ricardo Belli encaram o Derby paulista diante do Corinthians.