Descobrindo Arthur Cabral

Descobrindo Arthur Cabral

Arthur foi o segundo goleador do Brasil em 2018 com 24 gols em 55 jogos pelo Ceará. Pelos números do Footstats, no BR-18 foi o terceiro que mais chutou a gol e o terceiro que mais finalizou certo. O camisa 9 que mais arriscou de fora da área. O centroavante que mais passes para finalizações deu no campeonato. O que mais rebateu bolas, ajudando lá atrás.

Ótimos números para apenas 20 anos. Ainda insuficientes para garantir um lugar que deve ser de Borja pra começo de conversa e de jogo, e que deve ser de Deyverson como titular de segunda etapa.

Mas muito interessantes para quem pode ter muitos minutos na temporada e dar alternativas mais técnicas a uma equipe que merece um 9 que saiba manter a bola na frente e que saiba sair da área, como quer Felipão e como precisa o Palmeiras fortíssimo de 2019.

Na entrevista de apresentação foi muito bem. Discreto e maduro. O que é necessário.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.