Titulares do Bahia,  Artur e Juninho não enfrentam o Palmeiras no Allianz Parque

Titulares do Bahia, Artur e Juninho não enfrentam o Palmeiras no Allianz Parque

(Foto: EC Bahia/Divulgação)

O Bahia terá duas ausências consideráveis para o jogo desde domingo, diante do Palmeiras no Allianz Parque. Destaques da equipe de Roger Machado, o zagueiro Juninho e o meia-atacante Artur não poderão encarar o Verdão, em partida válida pela décima quarta rodada do BR-2019.

Por estarem vinculados ao Palmeiras, foi acordado no momento do empréstimo dos atletas que os mesmos não poderiam atuar em confrontos contra o alviverde. Ambos foram repassados ao Tricolor Baiano até dezembro de 2019.

Artur é um dos destaques desta edição do Brasileirão. O jovem de 21 anos, cria da Academia, é o líder de assistências para finalização, segundo dados do Footstats. São, até aqui, 31 passes para seus companheiros concluírem em gol. Foi, ao lado do centroavante Gilberto, figura importante na vitória de 3 a 0 contra o Flamengo na rodada passada e vem chamando a atenção até mesmo de clubes do exterior.

Sem muitas oportunidades no Palmeiras, Juninho chegou e logo assumiu a titularidade do Bahia, recebendo elogios da imprensa local em razão de sua regularidade nos últimos jogos.

Além dos dois, o meia Guerra é outro jogador emprestado pelo Verdão ao Tricolor de Aço. O venezuelano, no entanto, recupera-se de contusão e seria desfalque de qualquer forma.