Dudu completa 250 jogos pelo Palmeiras e pode superar Prass como quem mais atuou do elenco ainda em 2019

Dudu completa 250 jogos pelo Palmeiras e pode superar Prass como quem mais atuou do elenco ainda em 2019

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Dudu completará 250 partidas pelo Palmeiras ao entrar em campo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (8) no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Dono de grandes marcas no Verdão, o camisa 7 está atrás somente de Fernando Prass entre os que defenderam o clube no atual elenco, número que poderá superar ainda neste ano.

Prass tem 270 compromissos pelo Palmeiras e nesta temporada entrou em campo em sete oportunidades. Ele participa do rodízio de goleiros com Weverton e Jailson.

Por outro lado, Dudu entrou em campo em 21 dos 24 jogos do time no ano e lidera a estatística de quem mais atuou ao lado de Bruno Henrique. Com o tripo de partidas de Prass na temporada, ele tem chance de tirar a diferença e assumir o posto até o fim do ano.

Ao entrar em campo nesta quarta (8), Dudu iguala o número de jogos de Del Nero, sendo o 48º da história palestrina em partidas. Fernando Prass é 39º junto com Toninho Cecílio.

Dudu é o artilheiro do Palmeiras no século 20 com 58 gols marcados, quem mais atuou no Allianz Parque (108 jogos), quem mais venceu no estádio (77) e quem mais marcou no local (28).

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios