Dudu é líder em números de assistências, no brasileirão, desde 2015

Dudu é líder em números de assistências, no brasileirão, desde 2015

Foto: Site Palmeiras/Divulgação

A vitória do Palmeiras no último sábado (18) por 4 a 0 sobre o Santos, além de garantir a liderança isolada do brasileirão, fez com que Dudu chegasse a 40 passes para gol no nacional, líder no geral, com as três assistências dada no clássico.

Em 2015, o Palmeiras voltou ao patamar de gigante no futebol nacional ao brigar por títulos regionais e nacionais. E Dudu é o grande marco desta equipe. Disputado por rivais acabou desembarcando no Palestra Itália. Em 2018, foram 19 assistências na temporada inteira. Este ano, já são nove. Sendo cinco no brasileiro.

O jogador mais próximo do camisa 7 palmeirense, muitas vezes contestado pelo seu próprio torcedor, é o hoje companheiro Gustavo Scarpa, que tem 25 entre Fluminense e Palmeiras.

O terceiro no geral é outro 7, trata-se de Luan, do Grêmio. O atacante que já foi ventilado no alviverde está com 24 assistências atuando pelo tricolor gaúcho.

Veja os melhores momentos:

  • Alysson Rodrigues

    Alysson Rodrigues

    Frustrado por não ser atleta por algo que sou apaixonado viro jornalista para unir essas paixões: leituras futebolísticas e Palmeiras.