Dudu fica no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Palmeiras e Dudu conversaram e, mesmo com mais um assédio da China, o atacante renovou o contrato até 2023 e permanecerá no clube. Ele se prepara para a quinta temporada no Alviverde e tem 228 partidas com a camisa palmeirense, além de 55 gols, sendo o artilheiro do século.

A informação é a que todo palmeirense esperava receber e o “fico” tem a ver com o próprio interesse do atleta em continuar a carreira no Brasil. Além disso, a família está ambientada e os filhos, inclusive, frequentam o clube social do Palmeiras. O extracampo teve peso importante para a decisão.

A possibilidade de ter uma oportunidade na seleção brasileira é mais um fator que colabora para a permanência, ainda mais em ano de Copa América no país. Com Tite, Dudu tem duas convocações, amistoso contra a Colômbia e Eliminatórias diante Uruguai e Paraguai. Ele atuou contra os colombianos e garantiu a vitória no compromisso disputado no Engenhão, quando somente jogadores que atuavam no Brasil foram chamados.

  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios