Dudu alcança a marca de 50 clássicos pelo Palmeiras com média de uma participação direta em gol a cada dois jogos

Dudu alcança a marca de 50 clássicos pelo Palmeiras com média de uma participação direta em gol a cada dois jogos

(Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Dudu é o cara do Palmeiras nas últimas temporadas. Ídolo e principal jogador do Verdão, o camisa 7 alcançou, na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na última quarta-feira (30), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a impressionante marca de 50 clássicos com a camisa do Verdão.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu marcou 10 gols e deu 15 assistências em 50 clássicos disputados. Outro fator importante é que o jogador é o principal artilheiro e o maior garçom do atual elenco diante dos arquirrivais, com um retrospecto de 23 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

Dos 15 Choques-Reis dos quais participou, o Dudu ajudou o time a vencer 10 e foi derrotado duas vezes. Além disso, balançou as redes do São Paulo em quatro oportunidades e deu cinco assistências.

Entre os grandes rivais, apenas o Santos sofreu mais gols com participações diretas de Dudu. Contra o Peixe foram quatro bolas na rede e sete assistências (11). Já diante do Corinthians, o atleta balançou as redes duas vezes e deu três passes decisivos.

”Fico feliz em saber que já fiz 50 clássicos pelo Palmeiras e que pude ajudar o time em várias partidas. Como todo mundo fala, clássico é o jogo que todo mundo gosta de jogar. E comigo não é diferente. Ontem, nós fomos super bem e conseguimos impor um ritmo forte desde o começo. Criamos várias chances de gol e todo mundo está de parabéns. Fico feliz demais pela vitória e até poderia ter feito o meu, mas está ótimo. O que importa é que seguimos firmes em busca do nosso objetivo e iremos lutar até o final do campeonato”, afirmou o camisa 7.

Em quase cinco temporadas no Palmeiras, Dudu disputou 284 jogos, 65 gols, 74 assistências e três títulos (Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016 e 2018).

Confira o retrospecto de Dudu em clássicos

Dudu contra os principais rivais
50 jogos
10 gols
15 assistências
23 vitórias
9 empates
18 derrotas

Contra o São Paulo
15 jogos
4 gols
5 assistências
10 vitórias
3 empates
2 derrotas

Contra o Santos
19 jogos
4 gols
7 assistências
8 vitórias
3 empates
8 derrotas

Contra o Corinthians
16 jogos
2 gols
3 assistências
5 vitórias
3 empates
8 derrotas

  • Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho

    Dennys Carvalho, 28 anos, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte na FIAMFAAM. Colaborador Esportivo do portal Torcedores.com, com passagem pela REDETV!.