Dudu marca e Palmeiras vence mais uma no Paulistão

Dudu marca e Palmeiras vence mais uma no Paulistão

Era uma noite de festa, de homenagem e de lembranças. Dudu completou seu jogo de número 300 usando a camisa que hoje é seu sobrenome e fez desse jogo um compilado do que foram esses 5 anos de jogador e clube. Gol, vitória, dribles e até uma chance perdida.

O primeiro tempo no Allianz Parque foi quase um monólogo diante do bom Guarani. Com Bruno Henrique de volta, o Palmeiras teve controle do jogo e viu algumas oportunidades se acumulares, mas foi em ótima arrancada de Willian, o melhor dos parceiros de Dudu, que o camisa 7 recebeu do 29 a oferta para fazer o gol na noite que era pra ele. E fez.

Apesar do controle, a falta de eficiência na finalização foi punindo o Palmeiras que viu o bugre passar a ter chances de contragolpear, mas o segundo tempo, com ótima atuação de Bruno, passou a ser um Palmeiras propenso à reação e foi dessa forma que Dudu sofreu pênalti que poderia trazer paz ao fim de jogo alviverde.

Poderia. Dudu pediu a bola, mas esbarrou na defesa ilegal do arqueiro bugrinho. Desde o insucesso, o time de Luxemburgo perdeu intensidade e passou a ter algumas dificuldades defensivas e, ao mesmo tempo, com espaço, viu somarem-se chances no contra ataque, mas as finalizações das jogadas não eram a melhor valência da equipe nesta noite.

Com Veron pela velocidade e Luan para ver Felipe Melo de volante, o Palmeiras melhorou e dominou o final da boa vitória. Apesar das oportunidades de aumentar a contagem, o Palmeiras vê motivos para celebrar. Bom controle de jogo, muitas roubadas de bola na defesa rival e a ótima atuação de Bruno Henrique. A equipe gosta de bola e parece melhorar a cada dia o seu novo modo de operar.

Dudu chega ao jogo 300 e vive uma noite como tantas e tantas que marcaram sua história. Ganhando.

Tags:
  • João Gabriel

    João Gabriel

    De família italiana e tipicamente alviverde, é de São Manuel, interior do estado. Se formou em Jornalismo pela USC/Bauru e é pós graduado em jornalismo esportivo pelo IPOG/SP.