Dudu tem Santos como principal vítima e rival é o que ele mais enfrentou pelo Palmeiras

Dudu tem Santos como principal vítima e rival é o que ele mais enfrentou pelo Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A relação de Dudu com a camisa do Palmeiras contra o Santos não começou das melhores. O atacante perdeu pênalti na final do Campeonato Paulista de 2015 no primeiro jogo e foi expulso na volta, na Vila Belmiro.

Depois dos contratempos, Dudu tem mais a comemorar do que lamentar. Campeão da Copa do Brasil no mesmo ano sobre o rival com dois gols na final, ele reencontra o time que mais enfrentou pelo Alviverde no próximo sábado (23), no Allianz Parque.

Das 235 partidas no Palmeiras, 16 foram contra o Santos, oito delas no Allianz. Dudu enfrentou o Peixe em todas as oportunidades em que o clássico foi disputado na casa palmeirense. Na questão dos gols, o adversário também é o preferido do camisa 7.

É a principal vítima com quatro tentos ao lado de Novorizontino e Vitória. Ele é o artilheiro do clube neste século com 56 bolas na rede. Na atual temporada, Dudu marcou uma vez e foi o único titular nos sete jogos do Verdão em 2019.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Formado em jornalismo, foi editor do Lance!, onde ficou por 12 anos. MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios