Em 10 rodadas, Palmeiras só acertou mais o gol do Mirassol do que Novorizontino

Em 10 rodadas, Palmeiras só acertou mais o gol do Mirassol do que Novorizontino

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

"Se eu soubesse, eu teria já sanado o problema", respondeu o técnico Luiz Felipe Scolari ao questionamento sobre qual o motivo da dificuldade alviverde em balançar as redes no Paulistão no último sábado. Contra o Mirassol, o time entrou em campo mais uma vez com muitas modificações em relação ao jogo anterior e marcou de pênalti o 11º gol do time na 10ª rodada da competição estadual. O que mais incomodou o torcedor foi a impressão de ter visto pouco trabalho do goleiro adversário, o que se comprovou nos números.

Nos 10 jogos do Mirassol, que luta contra o rebaixamento na competição, apenas o Novorizontino acertou menos vezes o gol da equipe do Estádio José Maria de Campos Maia do que o Palmeiras. No empate pelo placar de 0 a 0, na 3ª rodada, o time de Novo Horizonte exigiu duas defesas do goleiro mirassolense, enquanto os comandados de Felipão, na 10ª rodada, concluíram somente três vezes a gol, com mais dez tentativas fora do alvo.

Santos e São Paulo, dois grandes que enfrentaram o Mirassol, tiveram um desempenho ofensivo significativamente melhor do que o Palmeiras. O Tricolor finalizou 16 vezes, acertando o alvo em sete oportunidades na vitória por 4 a 1, enquanto o Santos finalizou 21 vezes, acertando seis bolas no alvo na vitória por 1 a 0. Vale como curiosidade pontuar que o Mirassol finalizou apenas uma vez contra o São Paulo e duas vezes contra o Santos, enquanto conseguiu concluir oito vezes no jogo contra o Palmeiras.

O Palmeiras entrou em campo 11 vezes no ano de 2019. Com diversas modificações na escalação a cada partida, Felipão tem promovido um rodízio para girar o elenco e preparar fisicamente os atletas para uma temporada que pode alcançar cerca de 80 jogos. No Paulistão, a equipe alviverde tem o 7º melhor ataque entre 16 clubes.

CONFIRA O NÚMERO DE CONCLUSÕES A GOL DE CADA EQUIPE CONTRA O MIRASSOL NESSE CAMPEONATO PAULISTA 2019:

*Mirassol 1 x 1 Palmeiras
13 finalizações do Palmeiras - 3 certas
*
*São Caetano 2 x 0 Mirassol
13 finalizações do São Caetano - 5 certas
*
*Mirassol 2 x 1 São Bento
12 finalizações do São Bento - 3 certas
*
*Ituano 2 x 0 Mirassol
13 finalizações do Ituano - 6 certas
*
*Santos 1 x 0 Mirassol
21 finalizações do Santos - 6 certas
*
*Mirassol 2 x 2 Guarani
6 finalizações do Guarani - 3 certas
*
*Ponte Preta 3 x 0 Mirassol
11 finalizações da Ponte Preta - 3 certas
*
*Mirassol 0 x 0 Novorizontino
5 finalizações do Novorizontino - 2 certas
*
*Mirassol 1 x 0 Red Bull
9 finalizações do Red Bull - 4 certas
*
São Paulo 4 x 1 Mirassol
16 finalizações do São Paulo - 7 certas

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.