'Em outro clube', Victor Luis é o único a estar na estreia e no jogo cem do Palmeiras no Allianz

'Em outro clube', Victor Luis é o único a estar na estreia e no jogo cem do Palmeiras no Allianz

O time titular do Palmeiras que entrará em campo nesta quinta-feira (8) contra o São Paulo para o jogo cem no Allianz Parque terá um remanescente da estreia no estádio, em novembro de 2014: Victor Luis.

Titular contra o Sport, dia 19 de novembro daquele ano, o lateral-esquerdo é o atual dono da posição com Roger Machado. Além dele, Fernando Prass também participou daquela partida e nesta quinta estará no banco de reservas. Prass é o atleta que mais atuou no Allianz.

"Hoje, completando cem jogos, poder ser o único que jogou a estreia é gratificante demais. Por conta de todas as escolhas, todo esse tempo passado, pela mudança do clube. É um clube totalmente renovado, com muito mais estrutura. Não que em 2014 não tinha, mas hoje a estrutura é incomparável. É um outro clube", disse o Victor ao NOSSO PALESTRA.

O lateral tem 51 partidas com a camisa do Palmeiras e 12 delas foram no Allianz. Após o fim da temporada de 2014, ele iniciou o ano seguinte no clube, porém acabou emprestado para o Ceará. Victor defendeu o Botafogo em 2016 e 2017.

"Como palmeirense, é um privilégio poder fazer o centésimo jogo. Fico muito feliz, jogo muito importante que é um clássico e esperamos fazer uma boa partida e ser coroado com êxito. Me sinto privilegiado por fazer parte da história do Palmeiras", completou o ala.

[caption id="attachment_9786" align="alignnone" width="551"] Victor em ação contra o Sport no jogo de abertura em 2014 (Cesar Greco/Agência Palmeiras)[/caption]

'Ter jogado a estreia foi muito significativo. Estava feliz por ser um jovem que tinha acabado de subir. Tinha muitas ambições'

RIVAIS TAMBÉM COMPLETAM MARCA

Não é só Victor Luis e Fernando Prass os remanescentes da estreia no Allianz Parque. Do lado do São Paulo, Dorival Júnior e Diego Souza também participaram daquela partida. Dorival era o técnico do Palmeiras e Diego o meia do Sport. O treinador é o que mais esteve no estádio como rival. Foram cinco jogos - quatro pelo Santos e um com o próprio São Paulo. Ele não venceu nenhuma vez, incluindo os dois compromissos com o Verdão em 2014. Nas sete vezes, são quatro derrotas e três empates.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 2 SPORT

Data: 19/11/2014 (Campeonato Brasileiro); Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP); Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Público/renda: 35.939 presentes/ R$ 4.915.885,00; Gols: Ananias, aos 31'/2°T (0-1), Patric, aos 45'/2ºT (0-2); Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Henrique (Palmeiras); Joelinton (Sport).

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche, aos 27'/2°T); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho, aos 36'/2°T) e Felipe Menezes (Allione, aos 12'/2°T); Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Wendel, aos 40'/2°T) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo, intervalo) e Joelinton (Ananias, aos 30'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

  • Rafael Bullara

    Rafael Bullara

    Jornalista formado em 2005 pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan. Começou na Rádio Trianon e foi para o Lance!