Em queda livre, Palmeiras tem a segunda pior campanha depois da Copa América

Em queda livre, Palmeiras tem a segunda pior campanha depois da Copa América

(Foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Voando nas nove primeiras rodadas no BR-2019, o Palmeiras não se encontrou mais na competição depois da pausa para a Copa América. Até então, a equipe somava 08 vitórias e 1 empate em 09 rodadas. No cenário atual, são 05 empates e 02 derrotas nas sete partidas disputadas até aqui.

Contabilizando apenas os 05 pontos conquistados desde o reinício da competição, o Verdão estaria apenas a frente do Fluminense, que somou 04 pontos, ficando bem longe do pelotão de frente. O Alviverde que até a nona rodada tinha o melhor ataque e a melhor defesa do nacional, também degringolou nesse quesito. Foram 11 gols sofridos e apenas 06 gols marcados nessas últimas partidas.

Levando em conta os jogos disputados pela Libertadores e Copa do Brasil (contra Grêmio e Internacional, respectivamente), os números são ainda piores. Em 11 partidas foram 16 gols sofridos e 15 gols marcados, com apenas 3 vitórias, 06 empates e 04 derrotas, gerando um aproveitamento de 41%.

Pior do que isso, antes da derrota para o Flamengo, o Palmeiras não tomava três gols em uma mesma partida desde o confronto contra o Sport, em 26/05/2018, no Allianz Parque, quando perdeu por 3x2 para a equipe pernambucana. A última derrota por três gols de diferença havia sido em 03/12/2017, na última rodada do Br-2017, contra o Athlético-PR, em Curitiba. O Furacão derrotou o Verdão por 3x0 naquela ocasião.

Da água para o vinho e sob novo comando, o Palmeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias para ainda sonhar com a conquista de um título em 2019.

Afinal, qual é o verdadeiro Palmeiras:o do primeiro semestre ou o de agora?