Em vídeo, confira o que fez a estreia de Lucas Lima ser um sucesso no Palmeiras

Em vídeo, confira o que fez a estreia de Lucas Lima ser um sucesso no Palmeiras

A expectativa que a contratação de Lucas Lima gerou no futebol brasileiro foi grande. Tão grande quanto a vontade que ele demonstrou em sua estreia vestindo a camisa do Palmeiras dentro do Allianz Parque. E o resultado dessa dedicação não foi apenas um gol e uma assistência. Ele apresentou muito mais do que apenas dois lances durante os 90 minutos em campo. Exemplo claro disso está no seu mapa de calor.

[caption id="attachment_8202" align="aligncenter" width="524"] Lucas Lima esteve em todos os lados do gramado, além de se apresentar também nas pontas e no centro do setor defensivo ( Mapa - Footstats )[/caption]

O jogador fez aquilo que lhe rendeu destaque no jogo-treino diante do Atibaia, na Academia de Futebol, durante a pré-temporada: se movimentou por todo o campo e buscou o jogo pelos lados e pelo meio, fosse no setor defensivo com a intenção de construir, fosse no setor ofensivo com a intenção de concluir ou dar uma assistência.

Para exemplificar um pouco da importância de Lucas Lima no duelo diante do Santo André, produzi um vídeo com algumas de suas movimentações realizadas durante a partida. Confira no vídeo abaixo.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=5shC2aJ5SbI[/embed]

Lucas Lima foi o segundo maior assistente do Brasileirão de 2017, perdendo a primeira posição para Gustavo Scarpa, atual companheiro de clube. O camisa 20 sonha com Copa do Mundo e trabalha, em 2018, com o melhor ataque dos últimos dois campeonatos brasileiros. Resta saber se ele conseguirá desenvolver uma série de boas atuações por toda a temporada, fato que não aconteceu no ano passado. Assim como talento e qualidade, razões para estar motivado não faltam.

  • Rodrigo Fragoso

    Rodrigo Fragoso

    Formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e especializado em gestão, direito e marketing esportivo pela FIFA/CIES/FGV.