Especial BR-72 - Leivinha! Grêmio 0 x 1 Palmeiras

Especial BR-72 - Leivinha! Grêmio 0 x 1 Palmeiras

https://youtu.be/maztf3PXrIQ

O Palmeiras ainda não tinha Edu, que seria aceito de volta por Brandão (ainda que a contragosto). Mas voltava a vencer fora de casa e retomava a ponta do grupo, empatado em pontos com o Coritiba. Em Porto Alegre, em jogo arrastado contra o Grêmio dos futuros alviverdes Beto Fuscão e Jorge Tabajara, o Palmeiras fez o suficiente para voltar à liderança com os dois pontos conquistados.

Ronaldo estava de volta à ponta-direita. Foi dele o lance do gol da vitória. Lançado em profundidade, cruzou para a área a bola que sobrou para Leivinha fazer o único gol do clássico, de peixinho. O meia-atacante palmeirense foi o melhor em campo em partida muito lenta. O Grêmio perdia seu quarto jogo seguido. O Palmeiras ganhava a segunda partida fora de casa em três jogos como visitante. Em todos eles não foi vazado.

O prêmio pela vitória foi de 1.500 cruzeiros para cada atleta.

GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Domingo, 12/novembro (tarde)
Olímpico
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Renda: Cr$ 117 688
Público: não disponível
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Ronaldo, Madurga (Fedato), Leivinha, Madurga e Pio
Técnico: Oswaldo Brandão
Gol: Leivinha 20 do 2

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.