Especial BR-72 - nova crise? Nacional 0 x 0 Palmeiras

Especial BR-72 - nova crise? Nacional 0 x 0 Palmeiras

O Palmeiras chegou a três jogos sem gols no BR-72. A pior sequência no campeonato. Mas a classificação para a outra fase parecia garantida.

Foi um jogo em Manaus sem gols mas com bom futebol. O time de Brandão soube segurar o perigoso artilheiro Campos e reclamou de um lance de gol anulado de Nei.

Ademir da Guia foi mais uma vez o craque da partida. O problema é que mais uma crise entre Brandão e o elenco se aproximava. Edu sentiu contusão muscular e foi substituído por Fedato, com 20 minutos de jogo.

O treinador achou que ele estava escondendo a lesão e não teria sido “profissional”. Logo depois da partida, ele foi comunicado que não faria mais parte dos planos para aquele excursão para o Norte e que voltaria no dia seguinte para São Paulo...

Mas o jogo duro mesmo foi fora de campo. A CBD ameaçava o clube por ter entrado na Justiça Comum para diminuir a punição a César Maluco, suspenso por agredir um árbitro durante o SP-72.

NACIONAL 0 x 0 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Domingo, 5/novembro (tarde)
Vivaldão
Juiz: Luís Carlos Félix (RJ)
Renda: Cr$ 110 437
Público: 22 136
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu (Fedato), Madurga, Leivinha e Nei
Técnico: Oswaldo Brandão

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.