Especial Libertadores-99: Felipão dizia que São Paulo venceria fácil o Choque-Rei pelo SP-99, em 08/05/1999

Especial Libertadores-99: Felipão dizia que São Paulo venceria fácil o Choque-Rei pelo SP-99, em 08/05/1999

"Uma barbada". Assim Luiz Felipe Scolari dizia que seria o Choque-Rei no Morumbi, no domingo, pelo SP-99. O time de Carpegiani vinha bem. E o Palmeiras, ainda melhor depois da vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, no primeiro jogo das quartas da Libertadores-99. Mas o Verdão estava desgastado pela maratona e com o foco para o jogo de volta. Para Felipão, e em nome de quase todo o elenco, ele via o rival como grande favorito no clássico.

Seria o quarto jogo palmeirense em apenas oito dias. "Como posso dizer que o São Paulo não é o favorito? Eles estão treinando desde 16 de dezembro e só jogam um torneio. Saímos de férias no fim do ano, não tivemos um mês de preparação, e estamos jogando pra valer três torneios".

Felipão pretendia poupar meio time, resguardando a equipe para o Derby de quarta-feira. Só não pouparia mais jogadores porque a cota da FPF de 600 mil reais por jogo seria diminuída para 150 mil se vários titulares não viessem a campo.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.