Especial Libertadores-99: Rio Branco 2 x 3 Palmeiras, em 07/05/1999

Especial Libertadores-99: Rio Branco 2 x 3 Palmeiras, em 07/05/1999

Dois dias depois da vitória contra o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas da Libertadores-99, o Palmeiras voltou a campo pelo SP-99. Em Americana, dura vitória contra o Rio Branco, na sexta à noite. E no domingo ainda teria clássico no Morumbi contra o São Paulo... Antes do Derby da volta na Libertadores.

Felipão testou formação com três atacantes: Paulo Nunes e Euller pelas pontas, Evair como centroavante. Apenas Arce, Cléber, Alex e Oséas foram poupados.

Charles fez 1 a 0 para o dono da casa, aos 5. Marcos falhou. E admitiu o erro pelo desgaste de menos de 48 horas antes, pela Libertadores. Quando fez 14 defesas, metade delas muito difíceis.

Paulo Nunes empatou aos 8, em lance de Euller. Novo lance do Filho do Vento, desta vez pela direita, deu no segundo gol de Paulo Nunes. Odair empatou no fim do primeiro tempo.

Pena, que jogaria no segundo semestre pelo Palmeiras, quase desempatou. Mas Rogério, aos 23, de falta, fez o gol da vitória.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.