Especial Libertadores-99: complicou... Corinthians 2 x 1 Palmeiras, em 17/03/1999

Especial Libertadores-99: complicou... Corinthians 2 x 1 Palmeiras, em 17/03/1999

https://youtu.be/oEQzGlmreO8

 

 

O Corinthians não vencia o Derby havia dois anos. Eram quatro vitórias palmeirenses e quatro empates. Até os 2 a 1 naquela quarta de Libertadores, pela quinta rodada. O rival ainda faria dois jogos. O Palmeiras precisava agora vencer o Cerro Porteño no Palestra para garantir a classificação no mata-mata. Possivelmente atrás do Corinthians. E com a pedreira do Vasco que parecia ainda melhor que o time campeão da América em 1998... E com o Palmeiras que parecia pior que o campeão da Mercosul, em 1998...

Sem Velloso (que sofrera problema no pé que o tiraria de campo por pelo menos dois meses), Felipão apostou em Marcos. Mas o goleiro nada pôde fazer. O Corinthians foi melhor em quase todo o Derby e mereceu o resultado.

Antes da partida, o elenco rival recebeu manifesto da torcida exigindo mais futebol e raça dos medalhões, mesmo com os salários atrasados. Cobravam muito Marcelinho Carioca, em fase instável. E terminavam dizendo que NÃO AGUENTAMOS UMA NOVA DERROTA PARA “ELES”.

No caso, nós.

E nós não os aguentamos no Morumbi. Marcelinho fez 1 a 0 aos 8, aproveitando passe de Edilson. Aos 35 ampliou com Fernando Baiano, em mais um lance de Marcelinho, mais uma jogada pela esquerda da nossa zaga. Paulo Nunes ainda diminuiu, de cabeça, aos 45 (FOTO).

Na segunda etapa, com a volta do lesionado César Sampaio no lugar de Galeano, e Oséas no de Zinho, com Evair recuado para armar com Jackson, o Palmeiras melhorou, criou mais, mas não a ponto de merecer empatar.

CORINTHIANS 2 x 1 PALMEIRAS

Libertadores da América/Primeira Fase

Quarta-feira, 17/março (noite)

Morumbi

São Paulo (SP)

Juiz: Cláudio Vinícius Cerdeira (RJ)

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Galeano (César Sampaio), Rogério e Zinho (Oséas); Alex (Jackson); Paulo Nunes e Evair

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Marcelinho Carioca 7, Fernando Baiano 35 e Paulo Nunes 45 do 1º

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.