Especial Libertadores-99: Euller voltava ao elenco, em 16/02/1999

Especial Libertadores-99: Euller voltava ao elenco, em 16/02/1999

O Palmeiras já estava eliminado do Rio-São Paulo-99 depois de quatro derrotas em cinco jogos (três delas com a equipe reserva). O clássico contra o Santos no Palestra era amistoso. Mas boa oportunidade para Felipão escalar o time mais titular possível para preparar para a estreia na Libertadores-99, contra o Corinthians, apenas dez dias depois.

O treinador, como a torcida e a imprensa, não estava muito animado com o estágio do Palmeiras. “O time está muito abaixo do esperado”.

Rivarola seria testado na zaga ao lado de Júnior Baiano. Cléber voltara mal ao time na derrota em São Januário, no sábado de Carnaval. Felipão cogitava também testar Roque Júnior como volante no lugar de Rogério.

Evair estava se recondicionando fisicamente. Mas Felipão achava que Oséas ainda estava gordo para fazer dupla com Paulo Nunes.

Jackson seguia fora por lesão. O contrato do volante Galeano se encerrara e ele pretendia continuar. O lateral e também volante Tiago Silva e o volante Ferrugem foram convocados para a Seleção Sub-20 para torneio na Tailândia.

Apenas uma boa nova para Felipão. Depois de empréstimo e lesão que o tirou dos campos por mais de seis meses, o atacante Euller (FOTO) estava em condição de ser usado como reserva para o ataque. E seria essencial na campanha de 1999.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.