Especial Libertadores-99: Evair precisava se recondicionar para temporada, em 15/02/1999

Especial Libertadores-99: Evair precisava se recondicionar para temporada, em 15/02/1999

Evair chegara ao Palmeiras no meio da terceira semana de janeiro e logo no fim daquela mesma semana estreou com os reservas no início da temporada. Não teve tempo para se preparar fisicamente. Por isso a comissão técnica preferiu sacá-lo da equipe para que ele pudesse ganhar mais força, resistência e velocidade.

O Matador aceitou numa ótima. Tanto a escalação prematura em janeiro para ajudar o clube como o recondicionamento físico em fevereiro. Melhor do que ser afastado por quase seis meses como havia sido por Nelsinho Batista, em 1992. Agora era bem diferente. E o final da história seria lindo como havia sido em 1993.

Sem Evair, Felipão voltaria a escalar Oséas como companheiro de ataque de Paulo Nunes. A dupla estava melhor preparada fisicamente. Como mostrou durante o Carnaval em vários desfiles.

Faltavam 11 dias para a estreia na Libertadores-99 contra o Corinthians.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.