Especial Libertadores-99: Felipão criava a Turma do Amendoim - Palmeiras 2 x 1 Guarani, em 21/03/1999

Especial Libertadores-99: Felipão criava a Turma do Amendoim - Palmeiras 2 x 1 Guarani, em 21/03/1999

"Eles são as maiores cornetas do futebol brasileiro. Aquele pessoal come muito amendoim. A casca deve cair na roupa e eles ficam muito irritados. Embora eles não queiram, estamos progredindo”.

Depois da virada por 2 a 1 contra o Guarani, pelo SP-99, domingo à tarde no Palestra, Felipão desabafava a respeito das cornetas do apocalipse palmeirense. Criava um termo que pegou. Diferentemente do time que não se encaixava. Também pela falta de tempo para treinar. Excesso de jogos e viagens. Questões internas entre comissão técnica e diretoria, cogestora e clube, treinador e alguns líderes do elenco, alguns egos inflados.

As cobranças eram fortes e exageradas. Mas o time realmente não rendia tudo. Pela qualidade e quantidade de atletas, a evolução ainda não era a esperada. A classificação para as oitavas da Libertadores estava ameaçada.

Felipão poupou Arce na lateral. Taddei foi improvisado novamente. Jackson atuou na articulação no lugar de Alex que não vinha bem. Zinho e Oséas voltaram ao time. Mas foram apenas razoáveis.

O Guarani fez 1 a 0 de pênalti sofrido por Rubens Cardoso (jogaria no Palmeiras no BR-02) e convertido por Gilson Batata. Oséas empatou ao 26, aproveitando passe de Paulo Nunes. A virada veio aos 32. Paulo Nunes finalizou bonito passe de Zinho. Aos 45 faltou um pênalti claro ser marcado em Jackson.

Na segunda etapa o Verdão administrou o jogo e o desgaste e mereceu a vitória. Mas não muitos elogios.

PALMEIRAS 2 X 1 GUARANI

Competição: Campeonato Paulista/Segunda Fase

Data: domingo, 21/março (tarde)

Palestra Italia

Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Renda: não disponível

Público: 6 144

PALMEIRAS: Marcos; Taddei (Arce), Júnior Baiano, Cléber e Júnior; Galeano

(Pedrinho), César Sampaio e Zinho; Jackson; Paulo Nunes e Oséas (Evair)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Gílson Batata (pênalti) 11, Oséas 20 e Paulo Nunes 33 do 1º

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.