Especial Libertadores-99: Felipão escalava Palmeiras mais  ofensivo em Cali, em 01/06/1999

Especial Libertadores-99: Felipão escalava Palmeiras mais ofensivo em Cali, em 01/06/1999

“Se jogássemos apenas quarta e domingo seria ótimo. Eu não reclamaria”, disse Felipão chegando a Cali, para o jogo no dia seguinte contra o Deportivo. Ao menos a partida da semifinal da Copa do Brasil que seria sexta-feira, contra o Botafogo, fora adiada para a outra semana...

Cleber seguiu fora da defesa por lesão e não viajou. Provável que Júnior Baiano voltasse. Roque Júnior seguiria no miolo de zaga na Colômbia.

Deportivo Cali vencera os 6 jogos que fizera como mandante na Libertadores-99. Os 40 mil ingressos para o Pascual Guerrero estavam vendidos.

Enorme policiamento seria feito também pelo exército. Guerrilheiros colombianos mantinham 80 pessoas como reféns em ação contra o governo nacional. Autoridades imaginavam que eles pudessem aproveitar a decisão da Libertadores para outra ação do tipo.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.