Especial Libertadores-99: Felipão queria Roque Jr. no meio, em 23/02/1999

Especial Libertadores-99: Felipão queria Roque Jr. no meio, em 23/02/1999

O próprio Oswaldo de Oliveira não se considerou ainda apto a dirigir o Corinthians e pediu à direção do clube a contração de um treinador mais experiente, depois de um mês de trabalho. Assim fez o Corinthians que contratou Evaristo de Macedo, demitido dois dias antes do Flamengo. Oswaldo seguiria como auxiliar-técnico do Corinthians, na semana da estreia na Libertadores, contra o Palmeiras.

Felipão testava variantes táticas para o Palmeiras. Ele não vinha gostando das atuações de um time que voltara antes das férias mais curtas que a dos rivais, e que também não estava pronto fisicamente. Roque Júnior foi testado mais uma vez como volante no lugar de Rogério. Ele também poderia compor a zaga, pelo lado direito, com Júnior Baiano na sobra e Cléber pelo lado esquerdo. Arce e Júnior passariam a atuar como alas, mais à frente.

Paulo Nunes se recuperara da lesão no tornozelo. Jogaria o clássico. Ou com Oséas ou com Evair no comando de ataque.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.