Especial Libertadores-99: pela terceira vez no mês, Palmeiras x Corinthians, em 27/03/1999

Especial Libertadores-99: pela terceira vez no mês, Palmeiras x Corinthians, em 27/03/1999

O calendário maluco de 1999 colocava mais um Derby para as duas equipes que lutavam pela classificação em grupo duríssimo na Libertadores. Desta vez, novamente no Morumbi, Palmeiras x Corinthians jogariam pelo SP-99. Havia a possibilidade de as equipes se enfrentarem até 16 vezes na temporada! "Normal": em 1998, Palmeiras x Cruzeiro se enfrentaram 9 vezes!?

O Corinthians chegava mais cansado. Perdera em Assunção para o Cerro Porteño por 3 a 0 no meio de semana. O ambiente entre o treinador Evaristo de Macedo e algumas estrelas não parecia bom. Especialmente com Marcelinho Carioca e Rincón (que também não se entendiam).

No Palmeiras, sem Alex e Rogério na Seleção, Felipão pretendia repetir o time que goleara a Portuguesa Santista por 4 a 1. Com Zinho mais preso no meio, próximo à César Sampaio, liberando Jackson para a criação.

  • Mauro Beting

    Mauro Beting

    Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 16 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV.